29 de janeiro de 2014

Dicas de verão!





Olá gente, nosso tema de hoje é "dicas de verão". Verão é época de diversão, de se refrescar nas mais belas praias e estar sempre na moda torna qualquer diversão mais especial.
É importante também, não esquecer de estar sempre hidratada. Nesse ritmo de banhos de mar e piscina podem causar danos aos cabelos, e até mesmo a pele por conta do sol, o que causa ressecamento. 
Para evitar todos esses problemas e manter os cabelos sempre brilhosos e saudáveis, assim como a pele... Siga as dicas abaixo:
Pele: Para deixar claro, a pele nunca é igual no rosto inteiro, ou seja, pode haver áreas oleosas e outras secas. Por isso, algumas pessoas costumam dizer que todos nós temos a pele mista. 
Simples cuidados podem te deixar com a pele perfeita o ano inteiro. 
- De manhã, ao acordar, lave o rosto com um sabonete apropriado para limpeza facial; após a limpeza e a retirada do sabonete, aplique o protetor solar em toda a face. Lembrando que o protetor precisa ser aplicado novamente a cada 2/3 horas. De noite, antes de dormir, lave o rosto novamente(com um sabonete apropriado para limpeza facial) e aplique um hidratante.
- Junto com o verão, chegam as férias, e junto com essa diversão, vem passeios às praias, piscinas[...] Enfim, é importante tomar cuidado. Sempre use protetor solar e ao chegar em casa, sempre aplique hidratante para tirar a vermelhidão da pele e ajudar a refrescar. E para quem esqueceu de sair do sol e provocou uma queimadura na pele, uma dica muito simples e eficaz é aplicar chá de camomila gelado, pois diminui o ardor causado pelo sol.
Cabelos: No verão, nos divertimos muito, mas o cabelo sofre bastante. Sal e mais sal, cloro e mais cloro[...] Prejudicam muito! Mas, nada como algumas dicas para mantê-los hidratados e saudáveis. Não basta apenas usar shampoo e condicionador, você também precisa usar uma máscara ideal para seus cabelos. Seguem algumas que eu provei e aprovei:

Shitake é uma linha da Bio Extratus, é uma máscara ótima.
Máscara de Banana com Mel é uma linha da Germany, e é simplesmente ótima! Pois a junção da banana com o mel deixam os cabelos mais saudáveis e tiram o ressecamento! (Não lembro se é exatamente essa a embalagem.)

Absolut Repair é uma linha da L'oréal, e é a que estou usando atualmente. Gostei do resultado, diminui bastante os frizz e deixam os cabelos hidratados e lisos! 
Uma dica muito importante é: Lavar os cabelos ou todos os dias, ou "um dia sim e outro não", pois ficar  muito tempo sem lavá-lo pode causar graves doenças no couro cabeludo, sem contar com a oleosidade e o acúmulo de caspas.

Espero que tenham gostado das dicas, e qualquer dúvida, deixem nos comentários(e comentem também o que acharam da postagem)! Beijos e aproveitem o verão e o fim das férias. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário